Menu fechado

“Liberdade, democracia e vidas não se resolvem em uma mesa de bar.” diz ex-embaixatriz da Ucrânia 

Ex-embaixatriz da Ucrânia no Brasil Fabiana Tronenko criticou as recentes declarações do ex-presidente Lula a respeito da invasão militar da Rússia em território ucraniano. O provável candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) na eleição deste ano disse que resolveria a guerra “em uma mesa tomando cerveja”.

Lula se referiu ao conflito entre ucranianos e russos em um evento promovido pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) na última semana.

“A quem interessa essa guerra? A razão dessa guerra, por tudo o que eu compreendo, que eu leio e que eu escuto, seria resolvida aqui no Brasil em uma mesa tomando cerveja. Teria resolvido aqui se não na primeira cerveja, na segunda; se não desse na segunda, na terceira; se não desse na terceira, até acabarem as garrafas a gente ia fazer um acordo de paz”, afirmou Lula.

Fabiana Tronenko usou sua conta no Instagram para rebater a declaração, falando em desrespeito sobre a situação enfrentada pelos ucranianos e citando o trabalho do presidente Volodymyr Zelensky.

“Que desrespeito do ex-presidente Lula com o povo ucraniano e com todos os esforços do Presidente Zelenskyi”, escreveu a ex-embaixatriz. “Liberdade, democracia e vidas não se resolvem em uma mesa de bar.”

Revista Oeste

CÁ PRA NÓS: Em seguida o descondenado faltou com o respeito às vítimas da guerra, criticou a classe média e defendeu o aborto. O “estadista” nos seus melhores dias.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA ” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

https://www.smp.news/2022/04/06/lula-critica-classe-media-e-defende-o-aborto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.