Menu fechado

Governo Federal: “BRASIL M.A.I.S” une o país e causa prejuízo de mais de 1 bilhão às organizações criminosas

Programa Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro), um dos projetos estratégicos do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atingiu a marca de 15 mil usuários cadastrados, em 210 instituições federais, estaduais, distritais e municipais, com acesso gratuito ao sistema.

Em um ano e meio, a ferramenta já auxiliou mais de 90 operações no país com a detecção, por meio de imagens de satélite, de mudanças do terreno e alertas de indícios de diferentes tipos de ilícitos. O programa também já causou prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos criminosos por meio de apreensões, bloqueio de bens e aplicação de multas.

O Brasil M.A.I.S atende, com alta tecnologia, projetos, atividades e ações de órgãos públicos e de entidades do Ministério, além dos integrantes estratégicos e operacionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Além disso, a plataforma permite acesso e compartilhamento das imagens geradas diariamente por satélite. O objetivo é potencializar a utilização dos produtos fornecidos às instituições e aos milhares de usuários espalhados pelo país.

Adesão

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), é responsável por disponibilizar e assinar termos de adesões à ferramenta com órgãos da segurança pública. A adesão ao sistema, cuja coordenação e operacionalização está a cargo da Diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal, fornece acesso não apenas às imagens coletadas nas últimas 24 horas, mas também ao acervo diário do sistema desde 2017, o que permite comparar alterações no terreno ocorridas ao longo do período.

Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública via Defesa em Foco

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

2 Comentários

  1. Adriano

    Eu sou patriota não quero um ladrão cuidando do dinheiro 💸💸💸💰💰 do povo…pois se não tiver rigor nas leis esse dinheiro 💸💰💰💰💸 fará falta pra salvar escola… hospital…. segurança pública…… saneamento público…. rodoviária bens cuidado…

  2. Gloria Maria Maçaneiro Lubaski

    Sou uma Brasileira filha de Ex Combatente estou junto nessa luta pela Minha Nação Brasil Acima de tudo e DEUS ACIMA DE TODOS.💚💛💚💛💚💛💚💛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.