Menu fechado

Lula em queda livre preocupa aliados

Sem ser provocado, ex-presidente defendeu o aborto, criticou “ostentação” da classe média e anunciou intenção de tirar 8.000 militares do governo se eleito.

As últimas declarações de Lula provocaram no entorno do petista medo de que ele enfrente desgaste eleitoral já neste período de pré-campanha, informa O Globo.

O ex-presidente, que ainda lidera a corrida presidencial, viu sua diferença em relação a Jair Bolsonaro, o segundo colocado, diminuir nas últimas pesquisas.

Segundo o jornal carioca, os petistas consideraram preocupantes, pela ordem, as falas de Lula em defesa do aborto, sobre a “ostentação” da classe média brasileira e sobre sua intenção de tirar do governo 8.000 militares que hoje ocupam cargos de confiança.

“De forma reservada, aliados avaliam que as declarações foram frutos de uma mistura de excesso de confiança e de deslizes provocados pelo cansaço em virtude da rotina intensa da viagem na semana passada ao Rio e à Bahia”, escreve O Globo.

A fala de Lula que, de acordo com aliados, tem mais potencial para causar estragos é a defesa do aborto, principalmente entre os evangélicos —o PT vem tentando reestabelecer pontes com essa parcela do eleitorado, que em 2018 votou de forma maciça em Bolsonaro.

O que mais chamou a atenção, prossegue o jornal carioca, é que as declarações ocorreram em discursos e debates na CUT e na Fundação Perseu Abramo, e não em entrevistas. Ou seja, ninguém perguntou a Lula sobre os temas —ele falou porque quis.

Ao contrário do que ocorria em outras campanhas, acrescenta O Globo, há um entendimento de que hoje “o ex-presidente (…) tem poucas pessoas no seu núcleo mais próximo com liberdade para apontar seus erros”.

Em bom português: é só dar corda a Lula, que ele mesmo se enforca.

O Antagonista 

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.