Menu fechado

Película para telhados substitui o ar condicionado com zero consumo de energia

As tecnologias estão avançando no que diz respeito às técnicas para se refrescar do calor tropical com baixo custo.

tecnologias estão avançando no que diz respeito às técnicas para se refrescar do calor tropical com baixo custo. Você sabia que uma película para telhados é capaz de substituir o ar condicionado com consumo zero de energia? Isso mesmo! Ela resolve dois problemas com uma só solução, isso sem contar com as diversas outras vantagens que pode ter.

Como é o funcionamento da película para telhados?

Funciona através do processo da filtragem de raios solares incidentes na atmosfera que essa maravilha acontece. Os cientistas fizeram a conversão dos calores exorbitantes em radiações infravermelhas no exato comprimento de onda que a atmosfera retorna.

A película é produzida com polimetilpentano. Este é um plástico totalmente transparente que contém adições de pequenas pedras de vidro. Este material se transforma em lâminas com 50 milionésimos de metro de espessura, após ter um dos seus lados, revestido com prata.

A partir do momento que esta película permanece em cima do telhado, com o lado que está prateado voltado para baixo, reflete a luz do sol por meio do plástico. Isso impede que o ambiente se aqueça, liberando o calor que é interno para a nossa atmosfera.

Já a capacidade de resfriamento da película alcança até 93 watts/m². Durante a noite, essa capacidade se potencializa ainda mais. Segundo Yin e Yang, aproximadamente 20 m² desse filme bastam para que se mantenha a temperatura média de uma residência em 20°C à temperaturas externas de 37°C.

A película para telhadosque substitui o ar condicionado com zero consumo de energia pode ser sua grande aliada. Isso se dá em termos de economia financeira e sustentabilidade. 

Engenharia Hoje

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.