Menu fechado

Inscrições abertas para o maior passeio ciclístico do Ceará

Esta é a 25° edição do CicloSesc e é uma forma dos cearenses celebrarem o feriado de 1º de maio de um jeito leve e divertido

Para celebrar o mês do Trabalhador, o Sistema Fecomércio Ceará, através do Serviço Social do Comércio (Sesc), realiza mais uma edição do CicloSesc, que retorna ao calendário de eventos com foco em saúde e qualidade de vida da instituição após dois anos em razão da pandemia. Pela primeira vez, o passeio ciclístico acontecerá em todos os 184 municípios do Estado do Ceará, nos dias 01, 08 e 15 de maio.

A expectativa este ano é reunir aproximadamente 40 mil ciclistas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de abril, mediante apresentação de documento de identificação. O interessado, no entanto, vai ser incentivado a contribuir com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Aqueles que se inscreverem nas unidades do Sesc, por exemplo, fazem a doação de 2kg de alimentos. Nos demais municípios, basta levar 1kg.

“Tudo que for arrecadado será destinado ao Mesa Brasil, projeto de segurança alimentar e nutricional do Sesc, que somente no ano passado arrecadou mais de 3 milhões de quilos de alimentos, beneficiando aproximadamente 300 mil pessoas em todo o Estado. Não deixa de ser uma forma de todos contribuírem para ajudar a colocar comida na mesa de quem precisa”, destaca Ana Carmélia, Gerente de Programação Social do Sesc Ceará.

As unidades do Sesc (Fortaleza, Crato, Juazeiro, Iguatu, Sobral, Iparana, Sesc Ler Aracati, Ibiapina, Crateús, Quixeramobim, São Gonçalo) realizam as inscrições no Setor de Relacionamento com Clientes (SAC). Nos demais municípios do interior do Estado, os ciclistas devem procurar a prefeitura municipal para fazer o cadastro. Participantes menores de 18 anos devem ser inscritos por seus responsáveis.

Os ciclistas precisam levar suas próprias bicicletas no dia do passeio, quando recebem sua camisa e participam de sorteios de brindes. Em Fortaleza, a concentração tem início no dia 1º de maio, às 6h, na Unidade Fortaleza do Sesc, no centro da cidade. Às 7:30h, os participantes partem da Rua Clarindo de Queiroz, n° 1740, e pedalam em direção à Avenida Beira Mar, acompanhados por ambulância, caminhão de apoio, agentes de trânsito, batedores e um trio elétrico.

O percurso total, na capital, é de 14 quilômetros, sendo percorridas grandes avenidas de Fortaleza, como as avenidas Leste-Oeste, Beira Mar, Abolição e a Av. Duque de Caxias no retorno à Unidade.

Ascom/Fecomércio *Foto Davi Pinheiro

CÁ PRA NÓS: Integração, passeio, esporte. Parabéns pelo evento!

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.