Menu fechado

CPI do Crime Organizado deve ser instalada no Senado. Áudios exclusivos de Girão e Wagner (ouça)

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) anunciou, em pronunciamento nesta terça-feira (12), a apresentação de um requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar de inquérito para investigar o crime organizado em todo o país. Ele destacou que a proposição teve apoio de 34 senadores.

De acordo com o senador, os altos índices de assassinatos dos últimos anos tornam urgente a medida, primeiramente, para se compreender a escalada de mortes que tem havido no Brasil e, consequentemente, para se estabelecer medidas que impeçam, ou pelo menos controlem, essa prática e as organizações nela envolvidas.

Girão ressaltou, ainda, que o colegiado se pautará por um “viés técnico”, e pretende fazer um levantamento de dados para identificar como essas organizações criminosas se expandiram, principalmente nas tegiões Norte e Nordeste do país.

— Em 2016, ganhou o noticiário nacional e mundial uma verdadeira guerra entre facções criminosas que geraram um número recorde de mortes violentas nos estados do Acre, Amazonas, Pará, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A partir daí, a situação vem se agravando ano a ano. Portanto, faz-se imperiosa a necessidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que possa fornecer elementos para o aprimoramento de políticas públicas, para o aperfeiçoamento da legislação e a formulação de novos procedimentos eficazes para o enfrentamento do crime — afirmou.

Agência Senado

O senador Eduardo Girão e o deputado federal e pré-candidato ao Governo cearense, Capitão Wagner, falaram com exclusividade ao smp.news. Ouça:

Girão fala 1
Girão fala 2
Capitão Wagner

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

3 Comentários

  1. Almir Rodrigues de Araujo

    Pode instalar tudo que for de CPI no senado, mais com esse Presidente que está lá nada vai pra frente, não sei porque êle tranca tudo. Ele procede exatamente como o canalha que estava lá anteriormente.

  2. Anônimo

    O Rodrigo Pacheco tem processos no STF no caso da Vale do Rio Doce, rompimento da barragem em Brumadinho, esse é o motivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.