Menu fechado

Pacheco e sua pauta para o Brasil

Avança no Senado a proposta que quer “ressuscitar” o quinquênio, um acréscimo de 5% nos salários de juízes e integrantes do MP a cada cinco anos

A chamada “PEC do quinquênio”, mais um penduricalho para aumentar os salários de juízes e procuradores no país, custará R$ 2 bilhões aos cofres públicos se for aprovada pelo Congresso. A estimativa é do Centro de Liderança Pública, em nota obtida pelo Estadão.

Como temos mostrado, há um movimento para fazer avançar no Senado a proposta que tem o objetivo de “ressuscitar” o chamado quinquênio, que é um acréscimo de 5% nos salários de juízes e integrantes do Ministério Público a cada cinco anos.

No mês passado, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), anunciou a possibilidade de fazer avançar no Senado a proposta.

Pacheco disse que “ninguém defende” os supersalários, mas afirmou considerar importante a estruturação e valorização das carreiras jurídicas.

O Antagonista

CÁ PRA NÓS: E assim caminha o Brasil, todos juntos!

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

1 Comentário

  1. Almir Rodrigues de Araujo

    Problemas de interesses ( dele) tocam rápido pra frente enquanto assuntos que podem prejudica- lo vão engavetados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.