Menu fechado

Fux veta presença de Eduardo Bolsonaro e Daniel Silveira no Plenário do STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) vetou a entrada dos deputados Daniel Silveira (PTB-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) no plenário da Corte nesta quarta-feira (20).

Os dois pediram para comparecer presencialmente ao julgamento da ação penal em que Silveira responde como réu, por ofensas aos ministros divulgadas num vídeo em fevereiro do ano passado.

Para proibir a entrada dos parlamentares, Fux citou uma resolução de fevereiro do tribunal, ainda em vigor, que permite apenas o ingresso de advogados que irão sustentar oralmente na tribuna, além dos próprios ministros, auxiliares e do procurador-geral da República ou seu substituto.

A norma foi editada no momento em que a variante omicron do coronavirus crescia no Distrito Federal. De lá para cá, com a Covid em queda, várias restrições já foram atenuadas no STF, como a exigência de máscaras e comprovante de vacina para entrar.

Gazeta do Povo

smp.news “Compartilhe, fortaleça a mídia independente”

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.