Menu fechado

Bolsonaro mais perto de Lula no 2º turno, aponta nova pesquisa

Apesar de estar na frente nas intenções de voto dos brasileiros em uma disputa ao Palácio do Planalto, a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno está no menor valor desde junho do ano passado. Se a decisão final das eleições fosse hoje, Lula teria 48% e Bolsonaro 39%, segundo dados da mais recente pesquisa EXAME/IDEIA.

Em relação à sondagem feita em março, a distância entre os dois caiu de 13% para 9%. Na série histórica, Bolsonaro tinha vantagem sobre Lula até abril do ano passado, quando o petista ultrapassou o atual presidente na preferência dos eleitores. A maior diferença entre os dois chegou a 17% no fim do ano passado, mas desde então começou a diminuir, assim como a de eleitores que dizem que pretendem votar branco ou nulo (saiu de 16% para 9%).

A sondagem ouviu 1.500 pessoas entre os dias 15 e 20 de abril. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-02495/2022. A EXAME/IDEIA é um projeto que une EXAME e o IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública.

Matéria completa:

https://exame.com/brasil/diferenca-entre-lula-e-bolsonaro-no-segundo-turno-cai-de-13-para-9/

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria:85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

4 Comentários

  1. Fátima

    Essas pesquisas manipuladas eu não acredito. Outra coisa, um universo de apenas 1.500 pessoas??? Me poupe!
    Qdo esses institutos falam esses dados, é porque a diferença está muito maior pro Bolsonaro.

  2. Maria Vanilde Rebouças Machado

    Bolsonaro será vitorioso e Lula derrotado. Como pode um corrupto ladrão como o Lula que afundou o Brasil com todas as letras coberto de denúncias e indícios comprovados nos crimes que ardilosamente praticou na lava-jato, na Petrobrás, BNDS, bancos públicos e em todos setores públicos em concluiu com seus aliados. E até hoje tem apoio dos governadores petistas, tem a maioria do congresso e os ministros do STF e STE todos de conchaves lutando pra ele ser eleito presidente.Todos juntos com ele a favor de um condenado que está solto por obra e armação leviana do STF que a todo custo e muita sujeira jurídica o libertou.
    Um pústula que já foi presidente e que nunca deu sequer sustentação aos grandes projetos abandonando a causa indígena da Amazônia e o problema do nordeste como o total desprezo ao projeto para realizar transposição de água do rio S. Francisco pra levar pro nordeste.Lula foi um patife junto com o Dirceu e seus cúmplices políticos petistas e sua cúmplice maior Dilma Russeff que depois dele foi eleita presidente onde ambos se consagraram nos seus rombos e furtos tirando trilhões de vantagens dos cofres públicos da nação até deixar o pais completamente zerado e enlameado com o povo totalmente enganado. Esse foi o legado desses patifes que deixaram pra outro sucessor do governo descascar a casca grossa do abacaxi do PT, amargo, oco e podre.E no caso o sucessor foi Bolsonaro que até hoje vem lutando pra tirar o país da lama, da miséria e da pobreza e do grande desfalque, fazendo o impossível para equilibrar as finanças e levantar finalmente o pais.E ele está conseguindo apesar dos que estão tramando e arquitetando planos diabólicos pra desconstituições seu governo.
    E agora vem Lula, um comunista junto com a Dilma que enlameou o país e quer a todo custo e sujeira vir novamente ocupar a presidência pra incendiar a nossa pátria com o comunismo operante e acabar com as famílias, a ordem e a justiça do país desfazendo a nossa democracia? Não vamos permitir.

  3. Maria Vanilde Machado

    Nem no segundo turno Lula ganhará.Bolsonaro será vitorioso no primeiro e Lula será derrotado.Como pode um corrupto ladrão que afundou a nação e que foi denunciado em vários crimes, processado e condenado na terceira instância. Ele depredou o patrimônio público do governo tirando e furtando trilhões dos cofres públicos junto com seus aliados petistas.E como presidente nunca deu sequer sustentação aos grandes projetos abandonando dentre muitos, a causa indígena da Amazônia, a questão da transposição das águas do rio São Francisco que ficou parado mesmo depois da sua sucessora Dilma que também fez um grande estrago no governo deixando um grande buraco negro, até sido banida pelo impeachment. Com tudo isso, ainda vem tendo apoio dos esquerdistas, dos governadores, uma boa parte do congresso e dos ministros do STF e STE. O STF que ardilosamente e descaradamente anulou os processos libertando da prisão para que Lula virasse descondenado e pudesse se candidatar a presidente da república.
    E todos juntos com golpes baixos estão todos os dias arquitetando planos diabólicos para derrotar Bolsonaro, o que não vão conseguir. Não vamos deixar um sujeito como o Lula ocupar novamente a cadeira da presidência da república. Não vamos deixar o comunismo tomar de conta do nosso Brasil e nem deixar que esses anarquistas transgridam as nossas leis, os bons costumes e nem denigram os métodos da educação e da família, vamos fazer fazer imperar a paz, o respeito, a justiça e sobretudo uma democracia. É Bolsonaro no poder é onde impera uma verdadeira Democracia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.