Menu fechado

Relembrando: Lula cancelou visto de jornalista americano por associá-lo ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas (vídeo)

O ano era 2004, presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula. O jornalista William Larry Rohter Junior, correspondente no Rio de Janeiro do jornal The New Yok Times.

O governo brasileiro determinara em 11 de maio o cancelamento do visto temporário do jornalista norte-americano William Larry Rohter Junior, correspondente no Rio de Janeiro do jornal The New York Times.

A decisão, com base no artigo 26 da Lei nº 6.815 (migração), foi tomada em represália à reportagem publicada na edição do dia 9 de maio, sobre a preferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva às bebidas alcoólicas.

Confira a entrevista do jornalista ao programa Roda Viva, na TV Cultura:

CÁ PRA NÓS: Eis o “democrata”, e olha que a expulsão não foi concretizada por decisão da justiça, infere-se do que diz o jornalista no vídeo. Motivo: na tradicional mesa de bar depois de tomar todas: cachaceiro.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.