Menu fechado

Senador Girão aprova emenda que prioriza jovens de instituições de acolhimento ou institucional para o serviço militar (vídeo)

Uma ótima notícias para os jovens oriundos de instituições de acolhimento familiar ou institucional. Com a CPI dos maus tratos, surgiu o PL 507/2018 – que Institui a política de atendimento ao jovem desligado de instituições de acolhimento destinadas a crianças e adolescentes. O senador Eduardo Girão do Podemos-Ce apresentou uma emenda, aprovada por unanimidade, que estabelece critérios para a seleção do serviço militar, dando prioridade aos jovens egressos dessas instituições.

De acordo com o cadastro mantido pelo Conselho Nacional de Justiça, quase 50 mil jovens vivem em abrigos institucionais. Menos de 20% deles reúnem condições para a adoção definitiva.

“Com o PL, podemos dar um direcionamento digno a estes rapazes, além de um sustento. A matéria segue para a tramitação na camara dos deputados e em seguida, sendo aprovada para sanção presidencial”, declarou o parlamentar.

CÁ PRA NÓS: Senador Girão vem realizado um trabalho em várias frentes e realmente fazendo a diferença em um cenário de tantos políticos “tradicionais”. Alguém sabe onde anda o senador Cid?

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.