Menu fechado

Novo auxílio para mulheres de todo o Brasil é lançado pelo Ministério da Cidadania

Um novo auxílio será pago às mulheres de todo o Brasil pelo Ministério da Cidadania, sendo uma nova forma de ajuda financeira com um valor fixado em 65 reais. Resumidamente, o Governo Federal já publicou o mandato de criação do benefício no Diário Oficial da União. Além disso, também construiu regras para acessá-lo. Confira agora mais detalhes sobre esse novo auxílio.

Novo auxílio de R$ 65 para mulheres de todo o Brasil

De acordo com o documento, o Benefício Composição Gestante (BCG) será oferecido às grávidas participantes do Cadastro Único (CadÚnico), ou que fazem parte do programa Auxílio Brasil. Durante todos os meses de gestação, cada beneficiária deve receber 65 reais por mês.

O BCG faz parte do Benefício Composição Familiar, do conhecido programa do Auxílio Brasil. Esse auxílio é permitido e fornecido às gestantes com o objetivo de aumentar a proteção materno-infantil durante a gravidez, incentivando assim maior atenção às fases críticas do desenvolvimento infantil.

Os pagamentos da nova assistência devem continuar independentemente do estágio da gravidez. Ou seja, é possível usar essas transferências independentemente do mês em que a pessoa está grávida. Além disso, a portaria estima que os depósitos normalmente devem ocorrer mesmo em caso de aborto.

Resumindo, cada mulher grávida só poderá receber apenas um BCG. Porém, não há limite para os benefícios por família. Se ela engravidar novamente, ela não poderá obter novos auxílios até 12 meses depois.

Por fim, as gestantes serão selecionadas automaticamente com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS) com auxílio do Ministério da Saúde, como informações pré-natais. Além disso, não há prazo para iniciar os pagamentos. No entanto, estima-se que aconteça nos próximos meses.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

1 Comentário

  1. Therezinha Bonicontro

    Eu achei muito importante e fiquei feliz…mas pensei que se estenderia as mulheres idosas que nunca trabalharam com carteira assinada. No início da pandemia consegui com o cartão unico do cidadão da caixa econômica.. Tenho 74 anos e meu marido 81., gastos imenso com medicamentos.. Algum anos atrás ouve um comentário que mulheres donas de casa que nunca tiveram carteiras assinda, iriam ser beneficiadas com um salario; mas nem precisaria tanto. Um pouco me ajudaris demais. Segue a sugestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.