Menu fechado

E a vez é do Cerveró: Lewandowski concede acesso a mensagens de Moro e procuradores

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró o acesso a mensagens trocadas entre o ex-ministro Sergio Moro e procuradores da Lava Jato. A defesa pretende usar o conteúdo das mensagens para pedir anulação de processos.

Os diálogos foram obtidos pela Operação Spoofing, da Polícia Federal, e também foram usados em processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para pedir anulação das ações penais — algo que foi atendido pela Corte.

O magistrado destacou que a decisão que beneficiou Lula é restrita, e a Corte tem entendido que o acesso às mensagens não deve ser concedido a réus que não integram as ações penais que tiveram as sentenças anuladas. No entanto, o magistrado afirmou que deve ser concedido aos réus acesso a conteúdos que os citem nominalmente “desde que tais documentos não estejam cobertos pelo sigilo e que possam, eventualmente, subsidiar a sua defesa em processos penais ou em cadernos investigatórios”.

A defesa afirma, no documento, que “conteúdo da ínfima parcela das mensagens até aqui divulgadas já evidencia que as ações penais deflagradas passaram incólumes pelas anomalias”.

r7

CÁ PRA NÓS: Porteira aberta, impunidade campeando no país! Quem sabe não retornará ao comando de uma das diretorias da Petrobras?.

Nestor Cerveró: condenado por corrupção passiva. A pena passou de seis anos e oito meses para seis anos, um mês e dez dias. Ele fez acordo de colaboração.Cerveró teria atuado para que os valores da propina chegassem ao PT. Veja, 30 de maio 2018.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

1 Comentário

  1. Almir Rodrigues de Araujo

    Na minha opinião, todos criminosos devem ser liberados inclusive traficantes e os honestos que falam a verdade devem ser presos e punidos conforme determina a constituição pois como todos sabem exercer seu direito de se expressar é crime. Que democracia estranha, parece até a Coreia do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.