Menu fechado

Caos no HGF: Corredores lotados, transferências de pacientes entubados para UPAS (vídeo)

A pandemia não trouxe aos gestores públicos aquilo que todos aguardavam: um sistema de saúde mais eficiente. Bastou a queda nos índices de internamento pela Covid-19 caírem para expor que bilhões foram gastos, entretanto, estruturas permanentes de atendimento não foram beneficiadas.

Vídeo realizado ontem no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) encaminhado por fonte do blog mostra filas em corredores e a denúncia de que pacientes estão sendo transferidos para UPAS entubados. “Presenciei três para UPA da praia do Futuro”, asseverou a fonte, indignada.

Desde já o blog abre espaço aos gestores do HGF para manifestação, se desejarem.

Eis o vídeo desta sexta-feira, 13 de maio de 2022.

CÁ PRA NÓS: O smp.news há muito alertava para o não investimento em unidades de saúde permanentes. Enquanto hospitais que necessitam de muito pouco para serem revitalizados foram deixados de lado, preferiram aplicar os bilhões enviados pelo governo federal em estruturas caríssimas temporárias, como a erguida no estádio Presidente Vargas, até hoje não justificado com a transparência devida. Ao final, a pandemia deve ir embora, mas as lições para muitos, não frutificaram. Vivemos em uma nação doente, onde somos escravos de nós mesmos.Perdemos a capacidade de indignação e de reação. Um povo que nasce para compactuar com a subserviência, com a corrupção e com a censura, não merece a liberdade.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.