Menu fechado

Tribunal de Justiça (RJ) rejeita denúncia contra Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro rejeitou denúncia no processo movido contra o senador Flávio Bolsonaro, o ex-assessor dele Fabrício Queiroz e outras quinze pessoas pelos supostos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e apropriação indébita no chamado caso das rachadinhas.

A denominada rachadinha é esquema em que funcionários de determinados gabinetes recebiam salários e devolviam parte dos salários ou todo o salário para o político associado a eles. Conforme as investigações iniciais, salários eram devolvidos diretamente para o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz.

O próprio Ministério Público pediu a extinção da denúncia depois que as provas usadas em toda peça acusatória foram anuladas tanto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), quanto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) – nenhum dos elementos obtidos a partir da análise da quebra de sigilo bancário e fiscal poderia ser usado pelo MP, pois foram obtidas de forma ilícita.

Redação smp.news

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

1 Comentário

  1. Anônimo

    ou fim dos tempos mesmo o ministério publico tem todo poder de investigar tudo e todos quando se trata de lavagem de dinheiro pode ser ate o presidente bolssonaeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.