Menu fechado

Urgente: Bolsonaro ajuíza ação contra ministro Alexandre de Moraes por abuso de autoridade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ajuizou ação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo apuração da CNN, a ação, protocolada na segunda-feira (16), no Supremo Tribunal Federal, cita supostos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos garantias fundamentais.

A ação também relata outros pontos, como “injustificada investigação no inquérito das fake news, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito e por não permitir que a defesa tenha acesso aos autos”.

O texto também afirma que o inquérito das fake news não respeita o contraditório, porque decreta contra investigados medidas não previstas no Código de Processo Penal, contrariando o Marco Civil da Internet. A ação ainda ressalta que, mesmo após a Polícia Federal ter concluído que o presidente da República não cometeu crime em sua live sobre as urnas eletrônicas, o ministro Alexandre de Moraes insiste em mantê-lo como investigado. A ação não foi apresentada pela Advocacia-Geral da União (AGU).

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

10 Comentários

  1. janice bispo

    A nossa Forças Armadas já era para ter tomado conta do STF há muito tempo impeachment de todos eles aí sim nosso Presidente ia colocar os ministros da forças armadas para trabalhar pelo povo brasileiro eu confio plenamente na minha forças armadas da minha maçã do meu país Brasil

  2. Luiz Carlos Costa

    A paciência do presidente está se esgotando e depois não adianta reclamar. Já é Hora de dar um basta no ministro Alexandre de Moraes.

  3. Darci Salvagni

    Verde oliva urgente, é muita perseguição e jogo sujo a desde o início do mandato, o Presidente até é muito tolerante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.