Conforme site newsinfoco, quatrocentos delegados da Polícia Civil da Bahia, em nota divulgada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, entregaram nesta quarta-feira (18), os cargos comissionados que ocupam na estrutura da Secretaria de Segurança Pública (SSP) como protesto em decorrência do ‘tratamento ruim’ que alegam receber do governador Rui Costa (PT) e também devido à intransigência no diálogo que eles desejam que fosse “aberto e franco” com a categoria.

Segundo o comunicado, os delegados se comprometem a não assumir os cargos que ficarem vagos. Os ofícios seriam entregues, segundo nota do sindicato, na Governadoria. “A manifestação unívoca da classe significa o mais corajoso e difícil gesto de protesto realizado em decorrência do tratamento que vem recebendo do senhor governador Rui Costa, que com a sua absoluta intransigência se fecha para o diálogo aberto e franco com os servidores policiais civis deste estado”, diz trecho na nota dos delegados.

Eles prosseguem e alegam que “toda e qualquer tratativa feita até o presente momento com os interlocutores, que, preocupados com a decisão da classe, se colocaram à disposição, não foi suficiente para fazê-lo admitir a gravidade da situação, o que deixa cristalino o fato de que a segurança pública em nosso estado nunca foi preocupação do governador Rui Costa”. Os delegados afirmam ainda que “no governo Rui Costa vivenciamos a pior gestão da segurança pública nos últimos 20 anos”.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

2 COMMENTS

  1. BOM DIA. ACRIMINALIDADE.AQUI NO BRAZIL SO VAI TER CONTROLEO.QUANDO O ESTATUTO DO ADOLECENTE.DEUXA DE PROTEGE.(CRIANCA)ACIMA DE 12.ANOS.OU SEJA FASER UMA REFORMA NESTE ESTATUTO E.C. PARA VALE SOMENTE PARA CRIANÇAS DE O A 12 ANOS DAI PARA MAIS .EM QUALQUER INFRAÇÃO TERA QUE TER Outros tatamento Porque uma tal criança não pode faser alguma coisa remunerado para pode ajuda seua pais na vompra de alguma coisa para si mesmo.quabdo se fala em baile funk.que t muita prostituição. Teria que se fala que a maioria é com menor .praticado por menor. Aí pode neste caso cadê o conselho. Há.mais só pode ir e na casa.outra coisa deixe a polícia trabalha

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here