Menu fechado

Especialistas avaliam retorno de máscaras em escolas

No Brasil ocorreu a experiência de recomendar máscaras para crianças entre dois e três anos de idade, mas a OMS, Organização Mundial de Saúde, indica o uso de máscara a partir dos sete anos de idade.

Agora, especialistas avaliam o retorno do uso em crianças. Já existia a previsão quando começou a discussão sobre a flexibilidade do uso de máscara, mormente quando o período escolar se iniciasse o que trouxe um aumento de casos de doenças respiratórias. Hospitais do Brasil estão com uma alta nas internações de crianças entre dois, três, quatro, cinco anos de idade e até bebês.

Existem alguns critérios para que possam ser usadas pelas crianças. Primeiro elas tem que ficar ajustadas, mas não podem criar desconforto. No caso de criança de dois e três anos de idade o uso não foi recomendado porque poderia trazer problemas respiratórios e até mesmo asfixia. É importante que os pais tenham esse cuidado e procure os médicos para saberem quais são as máscaras recomendadas para os seus filhos. A máscara não é só uma proteção contra o coronavírus, é uma proteção para todas as doenças virais, doenças respiratórias.

Redação smp.news

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.