Menu fechado

Bolsonaro sobrevoa Recife, libera recursos e contesta fala política do governador Paulo Câmara (áudio)

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta segunda-feira, 30, com 8 ministros em Recife onde alguns já estavam para prestar auxílio a população que está sofrendo muitos reflexos da forte chuva que tem castigado a região.

O presidente deixou patente que o governo federal está disposto a ajudar, tem recurso disponíveis que veio através uma Medida Provisória (MP), em torno de um bilhão de reais, que foi aprovada no início do ano e que está sendo utilizada pra ajudar todos os estados que estão tendo problemas por conta de mudanças climáticas.

No caso da Capital Pernambucana serão destinados recursos para socorro e assistência nesse primeiro momento e depois que projetos forem apresentados partir para reconstrução e construção das áreas que foram atingidas. Bolsonaro fez questão de ressaltar que nunca se furtou a ajudar sempre que foi procurado pelos governadores e por prefeitos, mas aproveitou pra rebater críticas do governador do Estado Paulo Câmara (PSB) que reclamou que não teria sido nem convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para participar dessa visita que foi feita logo cedo, ouça o áudio:

Presidente Jair Bolsonaro

Conforme o mandatário do Executivo a primeira ação que deve ser feita é a publicação no Diário Oficial o reconhecimento por parte do Governo Federal com a decretação do Estado de Emergência. Serão disponibilizados 500 milhões de reais. Além desse aporte haverá autorização para saques do fundo de garantia e também empréstimos do BPC (benefício de prestação continuada). O empréstimo prevê a liberação de até um salário-mínimo mínimo que vai poder ser pago em 36 meses, sem taxa de juros. Pelo menos 91 pessoas morreram, 26 estão desaparecidas e 3.957 desabrigadas, até agora, na grande Recife em virtude de enchentes e deslizamentos.

Redação smp.news

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.