Menu fechado

Senado derruba burocracia de Cartório. Girão “brigou” pela proposta (vídeo)

O senador Eduardo Girão (Podemos Ce) atuou na linha de frente para aprovar MP que derrubava burocracia em Cartórios. No Senado a vitória veio nesta terça-feira, 31. Entretanto, para o avanço em prol do cidadão vigorar, a Câmara necessita também aprovar ainda hoje, caso contrário, a Medida Provisória (MP) perderá seus efeitos.

A MP do presidente Jair Bolsonaro efetiva o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (Serp) para unificar sistemas de cartórios em todo o país e permitir registros e consultas pela internet. O texto (MP 1.085/2021) foi aprovado com mudanças pelos senadores e por isso retorna à Câmara dos Deputados.

Pelo texto, o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (Serp) deve ser implantado até 31 de janeiro de 2023.

Redação smp.news com informações Agência Senado.

Confira o vídeo:

CÁ PRA NÓS: Girão vem atuando com desenvoltura, destemor e determinação em prol do povo brasileiro, combatendo injustiças, ilegalidades e enfrentando o lobismo.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.