Menu fechado

PIB aumenta 1% no primeiro trimestre e segue mostrando recuperação na economia

Um por cento (1%) de alta foi o Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre do ano, cumprindo o que o mercado projetava. Comparando com o mesmo período do ano passado, a alta é um pouco mais forte, 1,7%. Relativo aos últimos quatro trimestres um resultado positivo de 5% .

Destaques em alguns setores da economia: a agropecuária apresentou uma redução de quase 1%, no primeiro trimestre do ano. A indústria apresentou variação muito pequena e o setor de serviços obteve avanço de 1%. Setores de serviços e de transportes também puxaram o resultado.

Na área do consumo das famílias ocorreu um avanço de 0,7% %, a despesa e o consumo do governo apresentou uma estabilidade. As exportações cresceram 5% no período, enquanto que as importações tiveram uma queda de 4,6%.

Redação smp.news

CÁ PRA NÓS: Mais uma notícia que mostra recuperação da economia em um momento crítico. Uma determinada comentarista de economia se dobrou e disse que foi um bom resultado, “MAS o mercado esperava 1,7%” , mais a frente no comentário tropeçou na memória e disse que o “mercado esperava 1,5%. O nariz estava enorme, nas duas versões.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.