Menu fechado

Jornalista da Globo ataca ministro Nunes Marques: “se comporta como pau mandado”

O jornalista Merval Pereira, do Grupo Globo, desferiu ataques contra o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), em um artigo publicado no site do jornal O Globo na última sexta-feira (3). No texto, intitulado Nunes Marques exagera na bajulação a Bolsonaro, Merval chegou a chamar o integrante da Suprema Corte de “pau mandado”.

  • Ele [ministro Nunes Marques] se comporta como um pau mandado, sem qualquer pudor em servir ao presidente. Não são nem questões ideológicas [em suas decisões], são pontuais – escreve Merval.

artigo de Merval repercutiu a decisão tomada por Nunes Marques na quinta (2) de suspender a cassação do mandato do deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil-PR). O parlamentar tinha sido condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por suposta propagação de fake news em razão de um protesto contra as urnas eletrônicas em 2018.

Em outro ponto do texto, o jornalista da Globo ainda afirmou que a postura do ministro era “grave” e que ele “não poderia ter contestado seus pares”. Ao final, Merval ainda declarou que Nunes Marques estaria “isolado por causa de decisões bajuladoras”.

– É uma situação delicada; um ministro seria contestado por seus pares, mas ao mesmo tempo, ele não poderia ter contestado seus pares. O STF está avaliando como agir para não se desmoralizar nem a companha contra fake news e não isolar completamente o ministro Nunes Marques – que já está isolado por causa de decisões bajuladoras – completou.

Confira, na íntegra, o texto do artigo de Merval:

O ministro do STF Nunes Marques está exagerando na fidelidade a Bolsonaro. Até o momento, não teve sequer uma decisão independente. Ele se comporta como um pau mandado, sem qualquer pudor em servir ao presidente. Não são nem questões ideológicas, são pontuais.

Anular a cassação do deputado paranaense foi contra toda a posição do STF e do TSE de combate às fake news. É uma contestação a decisões do STF, do qual ele faz parte, e do TSE. É grave. Na verdade, não há impedimento para que ele tome uma decisão solitária contra o plenário.

Mas não é comum, e a tradição diz que não pode. Provavelmente, vai haver movimento de apoio ao TSE e aos ministros Luiz Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Há informações de que o ministro Fux já está estudando chamar para o plenário a revisão da questão.

É uma situação delicada; um ministro seria contestado por seus pares, mas ao mesmo tempo, ele não poderia ter contestado seus pares. O STF está avaliando como agir para não se desmoralizar nem a companha contra fake news e não isolar completamente o ministro Nunes Marques – que já está isolado por causa de decisões bajuladoras.

Pleno News

CÁ PRA NÓS: Quem seria mesmo o pau mandado, hein, paunalis, digo, jornalista?

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

2 Comentários

  1. Yvan Cavalcante

    Se tivesse absolvido um petralha ele Elogiava o Ministro Nunes Marques
    O choro é livre petralha. Bolsonaro Reeleito Novamente ✨✨✨🇧🇷🇧🇷✨

  2. Wilson Testa

    Esse Jornalista merece um processo Tmb como fez o Moraes contra todos que falaram dele. Quero ver Nunes Marques processando Merval Pereira por ataque à ministro da corte 😜😃😃

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.