Menu fechado

André Costa diz que recebeu denúncia do MP “com misto de tristeza e indignação”

Diante da denúncia do Ministério Público que o ex-secretário de Segurança Pública teria se envolvido em fraude processual, André Costa, se manifestou. Leia na íntegra:

Foi com um misto de indignação e tristeza que recebi a informação de que meu nome havia sido incluído em uma denúncia do Ministério Público do Ceará acusado de forjar um áudio para apresentá-lo ao então governador do Estado.

Esses sentimentos não foram pelo fato de ter sido denunciado, pois qualquer cidadão pode ser questionado de algum modo e pode provar ser inocente. E eu não sou diferente. Mas o que me causa estranheza é o teor da acusação e toda a exposição desnecessária . Além de injusta, a denúncia não condiz com o trabalho sério e vitorioso que prestei ao povo cearense.

Por 3 anos e 8 meses, com coragem e muita firmeza, fui secretário da Segurança Pública e Defesa Social. Dediquei-me à redução das estatísticas de violência. Foram anos combatendo o crime de forma aguerrida e tendo como resultado a redução dos homicídios, latrocínios, roubos e furtos. Paralelo a isso, durante a minha gestão, foram desenvolvidos diversos sistemas tecnológicos que foram modelos para todo o país e possibilitaram a manutenção das reduções dos indicadores criminais que seguem até os dias atuais. Combatemos de frente as ameaças de facções que investiram contra o Estado.

Infelizmente, hoje, chega a notícia de que estou sendo acusado de “forjar” um áudio para mostrar ao então governador que a bandidagem não era satisfeita com meu nome. Lamentável!

Estou tranquilo, como sempre estive, e pronto para prestar quaisquer esclarecimentos. Um dia, decerto, os senhores e as senhores testemunharão o sucumbir dessas acusações.

Ao povo, porém, peço desculpas se não eliminei por completo a violência no Estado. Esta foi minha falha. Porém não admitirei jamais quaisquer ilações sobre a minha conduta de homem público com mais de 25 anos de serviços prestados. Por fim, deixo claro que todas as medidas necessárias estão sendo empregadas para comprovar a minha inocência.“ (CN7)

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

1 Comentário

  1. Anônimo

    quando se tem aconsciencia teanquila não fique triste se sabe que que fez seu trabalho correo deus mostra a verdade lamentavel dtr André confie em deus vai dar tudo certo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.