Menu fechado

CCJ da Câmara aprova PEC que proíbe aposentadoria como punição a juízes

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a possibilidade de aposentadoria como forma de punição a juízes que cometeram irregularidades.

O projeto tramitava na Casa desde 2012, sendo de autoria do deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) e do agora ex-deputado federal Arnaldo Jordy (Cidadania-PA). Na CCJ, Bueno chegou a apontar que nos últimos 15 anos, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) puniu 73 juízes com a aposentadoria compulsória.

Com a aprovação na CCJ, agora, será criada uma comissão especial para análise da PEC e posterior votação. Em caso de aval no novo colegiado, o texto vai ao plenário da Câmara e depois ao Senado. Por se tratar de uma PEC, precisa de votos favoráveis de três quintos dos parlamentares em cada casa legislativa em dois turnos de votação. Ou seja, 308 deputados e 49 senadores.

uol

CÁ PRA NÓS: Ufa, finalmente! Que o povo acompanhe de perto, principalmente no Senado.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.