Menu fechado

Primeiro caso da varíola dos macacos é confirmado no Brasil

O Instituto Adolfo Lutz confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil, nesta quinta-feira, 9, trata-se de um homem de 41 anos que viajou para Espanha, país que concentra casos que o coloca como o segundo no mundo.

As autoridades de São Paulo estão analisando também um outro caso, uma mulher de 27 anos que foi hospitalizada também apresentando sintomas da varíola dos macacos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ressalta que estes pacientes devem ficar no mínimo a um metro de distância de outros pacientes, eles já estão em isolamento e todas as pessoas que tiveram contato estão sendo monitoradas.

O Ministério da Saúde diz que há oito casos em investigação no país, nos estados Ceará, Mato Grosso do Sul, São Paulo, também nos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Já há alertas em portos e aeroportos e também nas regiões onde a Organização Mundial da Saúde (OMS) detectou a doença. Conforme o último boletim divulgado já são 780 casos em todo o mundo, no entanto, não houve registro de mortes pela doença.

Redação smp.news

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.