Menu fechado

Prefeito de Atalaia do Norte foi entrevistado no Estúdio i com ares de inquisição

Denis Paiva, prefeito do município de Atalaia do Norte (AM) foi o entrevistado na última quinta-feira, 9, do “Estúdio i” da GloboNews. O centro das perguntas insistentes e em rodízio foi o porque do gestor ter ido a casa do suspeito pelo sumiço do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.

Segundo o prefeito, ele foi à casa do suspeito Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, para buscar informações sobre a investigação e confirmar se ele era o suspeito, visando levar notícias ao seu povo, que está assustado e angustiado.

O prefeito esclareceu que foi acompanhado da Defesa Civil e de policiais civis até o local e que quando chegou lá Pelado já estava detido, e em nenhum momento interferiu, pelo contrário, procura ajudar no que está ao seu alcance as forças policiais e militares que trabalham para elucidar o desaparecimento.

As indagações dos jornalistas diante de um homem visivelmente humilde, mas firme, era no sentido de levantar qualquer dúvida que pudesse levar a ilação que o entrevistado poderia ter alguma ligação com o preso, pelo menos foi o que nós deduzimos, diante da experiência de 32 anos como profissional da segurança pública. Foi um verdadeiro cerco e bombardeio.

A entrevista chegou ao ponto que um dos jornalistas,com uma arrogância incomum, perguntar o que Denis estava fazendo para conter o crime organizado, o tráfico de drogas e o desmatamento. Pasmem, um município pobre, com área de 76.354,985 km², e população de 20 868 hab. Para se ter uma ideia São Paulo possui um área de 1. 521,110 km², com uma população de 12.396 372 hab., ou seja, Atalaia do Norte é um mundo desabitado.

Para informação do jornalista crime organizado, tráfico de armas e drogas, de fauna e flora não são competências do município, no meio ambiente Atalaia pode até fazer convênios, se sobrar algum dinheiro para isso. Aliás, esse cenário de comparação foi trazido a baila por um outro entrevistador, que parece ter se tocado com a grosseiria e insistência dos colegas.

Na inquisição, digo entrevista, o prefeito se saiu muito bem. Já os entrevistadores cumpriram o papel para os quais foram designados. Lembramos de momentos da CPI da Covid.

Por César Wagner Maia Martins, editor

CÁ PRA NÓS: O município de Atalaia do Norte é mundialmente conhecido por abranger grande parte da Terra Indígena Vale do Javari, a qual é a maior reserva de índios isolados do mundo. (Wikipédia)

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.