Menu fechado

Livraria Senac Ceará faz bazar de São João com até 80% de desconto

O bazar começa hoje e segue até o final do mês. Veja dicas de livros para aproveitar a promoção.

No Bazar de São João da Livraria Senac Ceará, o acervo das editoras Senac e Edições Sesc ganha descontos que vão de 30 a 80%. São mais de 600 títulos em oferta nas áreas de arquitetura, artes, comunicação, administração e negócios, gastronomia, turismo, desenvolvimento social, design e moda, dentre outros temas.

O bazar vai de 13 a 30 de junho no Senac Aldeota (Av. Desembargador Moreira, 1301) e no site da Livraria Senac Ceará. Além de comprar pelo site, os clientes podem ser atendidos pelo Whatsapp e retirar o pedido na loja.

A gerente da Editora Senac Ceará, Denise de Castro, indica cinco livros que estão com preços promocionais:

Os sertões – Edições Sesc
Esta edição crítica comemorativa foi publicada por ocasião dos 150 anos de nascimento de Euclides da Cunha, completos em janeiro de 2016. A obra “Os Sertões” foi escrita a partir do trabalho jornalístico de Euclides da Cunha sobre a rebelião de Canudos (1896-1897), liderada por Antonio Conselheiro e duramente reprimida. Além do texto estabelecido pela edição crítica de Walnice Nogueira Galvão, o volume conta com uma extensa fortuna crítica, reprodução de páginas das cadernetas de campo de Euclides da Cunha e um conjunto de imagens de Flávio de Barros, único registro fotográfico conhecido do conflito.

Chico Bento – Editora Senac São Paulo. A nossa rica cultura gastronômica e seus pratos de sustância ganham destaque no livro A cozinha caipira de Chico Bento, de Jeferson Rueda e Maurício de Sousa. Por meio de suas histórias, o leitor é introduzido nesse universo rural, em que o natural ainda reina sobre o mundo da comida industrializada.

Abecedário de Personagens do Folclore Brasileiro – Edições Sesc
O livro reúne 141 personagens significativas do folclore brasileiro, contemplando a diversidade de origens – indígena, africana, europeia e oriental – como elemento constituinte da cultura brasileira. São humanos, bichos e seres fantásticos, que convivem e se misturam nas histórias populares. Cada personagem é apresentada em forma de verbete ilustrado, que descreve suas características físicas e psicológicas, sua origem e as narrativas em que aparece. O texto ainda faz a relação cultural e literária com outras fontes da bibliografia.

Além da Peixada e do Baião – Editora Senac Ceará
Organizada pelos pesquisadores Domingos Abreu, Maria de Fátima Farias de Lima e Valéria Laena, a publicação desvenda o que produzem os tachos e panelas nos mercados, no pé da serra e por todo o interior do Estado. As 300 páginas revelam, então, segredos de uma cozinha do cotidiano, dos gostos, hábitos e costumes que fazem de nós quem somos. São registros da diversidade e criatividade no preparo da alimentação, das inovações culinárias, mas também das memórias e tradições de uma cozinha de origem, feita pelo e para o cearense.

Cachaça: história, gastronomia e turismo – Editora Senac São Paulo
Jairo Martins, autor, consultor e conferencista no segmento de cachaças, percorre neste livro os diferentes caminhos da história da cana-de-açúcar que desembocam na feitura de uma das bebidas mais apreciadas no Brasil e no mundo. Sem deixar de lado os diferentes elementos sociológicos que envolvem o consumo da cachaça, como sua presença na arte, nos dizeres populares ou nos ritos religiosos, o autor nos leva a conhecer os processos de produção dessa bebida, os tipos e estilos de cachaça, as principais regiões produtoras e nos ensina como degustá-la. A publicação é essencial para todo aquele que deseja adentrar o universo da cachaça e conhecer as novas oportunidades que ela oferece não só para os setores produtivos, como também para o turismo e a gastronomia.

Veja este e outros títulos em promoção no site da Livraria Senac Ceará: https://bit.ly/3nfAypf

Ascom/Fecomércio

*Foto JR Panela

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.