Menu fechado

Lula diz que não aguenta mais ser chamado de ladrão nas ruas, e que isso coloca sua “honra à flor da pele” (vídeo)

O ex-condenado a 26 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em três instâncias judiciais apontou que não aguenta mais ser chamado de LADRÃO na rua, “por um canalha qualquer”, veja o vídeo:

CÁ PRA NÓS: Condenações de Lula, depois anuladas pelo STF por questões processuais, sem revisão de provas, ou seja, Lula não foi inocentado.

Caso Tríplex:

Em julho de 2017, Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo então juiz Sergio Moro.

Depois, a condenação foi confirmada pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em janeiro de 2018, que aumentou a pena para 12 anos e um mês de prisão.

Em abril de 2019, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a condenação, mas reduziu a pena imposta a Lula para 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão.

Caso sítio de Atibaia:

Substituta de Moro após o juiz deixar o magistério para se tornar ministro do governo Bolsonaro, a juíza federal Gabriela Hardt condenou Lula a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

Em novembro de 2019, a condenação foi confirmada em segunda instância pelos desembargadores Gebran Neto, Leandro Paulsen e Thompson Flores, do TRF-4. O trio de magistrados também concordou em elevar a pena de Lula para 17 anos, um mês e dez dias, e multa.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-56328403

Poder 360

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.