Menu fechado

O paradoxo que a velha imprensa esquerdista não consegue explicar

Homicídios caem, licenças de armas crescem

Enquanto no governo Bolsonaro as licenças para armas cresceram quase 474%, os homicídios caem.

Em 2018 caiu 13% em comparação com 2017 – 57.592 assassinatos, ante 64.078 .

Em 2019 decaiu 19% em comparação com 2018 – houve 47.765 assassinatos no país, contra 57.592 em 2018 – ou seja, quase 10 mil mortes a menos.

Em 2020 durante a pandemia houve alta de 5% – No ano passado, foram registradas 50.448 mortes violentas, contra 47.765 em 2019.

Por fim em 2021, dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022, queda de 6,5%. Foram registrados 47.593 mil casos no ano passado, contra mais de 50.558 mil em 2020. Atingindo menor patamar em 11 anos.

redação smp.news com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública – Voltaremos ao tema.

g1 Anuário Brasileiro de Segurança Pública
g1 Anuário Brasileiro de Segurança Pública

CÁ PRA NÓS: A velha imprensa foge do paralelo!

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

7 Comentários

  1. Almir+Rodrigues+de+Araujo

    Nós precisamos nos defender, infelizmente a Polícia não tem contingente suficiente pra defender todos os cidadãos. Temos que ter o direito de possuir uma arma, crimes irão acontecer mais com certeza vai diminuir. O bandido vai pensar duas vezes antes de fazer um assalto.

    • SERGIO LIMA GUILHON

      Bom dia José Pires. Meu pai sempre teve armas. Era trabalho. Anos 60 fundou a guarda florestal do estado do Rio. Foi para preservar as florestas da Tijuca e o conjunto de áreas tombadas, contra incêndios, e invasões. Incentivar o turismo atravéz da proteção de todos os pontos turísticos nessas regiões. Ele foi alpinista qdo jovem, até criando vias de escalada, nós principais morros da cidade e do estado.
      Mas objetivo do contato é sobre seu sobrenome “Pires”. Era do avô materno, q veio de Portugal. Você por acaso tem conhecimento, da origem do seu “Pires”? Abrs

  2. Afonso Schiavo Belém

    As armas não registradas sempre entraram e continuam entrando no Brasil e parando nas mãos dos bandidos e marginais, então não vejo prq não liberarem armas pra todos que quiserem comprar.

  3. Anônimo

    O governo não pode prover proteção ou guarda costas armados, como fazem alguns deputados e senadores que são contra as armas, para toda população. Está na Constituição o direito do cidadão possuir uma arma para sua própria proteção e de sua família.

  4. Marcia S Carvalho

    Todo cidadão de bem, deve ter o direito de possuir uma arma, para sua defesa e também de sua família .
    E também povo armado , jamais será escravizado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.