O presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu o nome da secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques Consentino, braço direito do ministro Paulo Guedes, para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal. A informação foi confirmada pelo Congresso em Foco com fontes do Palácio do Planalto e da Caixa.
A mudança no comando do banco ocorre após o atual presidente, Pedro Guimarães, ser acusado por funcionárias de praticar reinteradamente atos de assédio sexual dentro da empresa. As denúncias vieram à tona na tarde da terça-feira (28) e durante a noite ele esteve reunido com o presidente Bolsonaro. Durante o encontro teria sido acertado que Guimarães entregaria até a noite desta quarta (29) sua carta de demissão. O pedido de demissão ainda é aguardado.
Em avaliações de bastidores, a preocupação do governo em promover a troca o quanto antes se deve à baixa receptividade que o presidente te demonstrado junto ao eleitorado feminino. Neste mesmo sentido teria pesado a escolha de uma mulher para ocupar o cargo.
smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente
A caixa Econômica e o Bco do Brasil é lotado de petistas que conseguiram muitos benefícios nos governos Lula e Dilma.Falei outro dia na Caixa que gostava muito do Pedro Guimarães. Ele falou quem é? Falei seu Presidente. Ele disse que não conhecia. Pensei petista!
Só porque o Pedro estava fazendo excelente trabalho! Perceberam que Bolsonaro tem amizade por ele. Muito triste ! Estes petistas vão pagar-me amargar o preço da maldade deles. Deus fará justiça! Não tenho dúvidas!