O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, em recente viagem ao Brasil para uma visita oficial ao mandatário maior do país, Jair Bolsonaro, paralelamente, marcou agenda com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o Lula, condenado em três instâncias a 26 anos de cadeia por lavagem de dinheiro e corrupção nos casos do tríplex e do sítio em Atibaia, e posteriormente, descondenado pelo STF por questão formal, sem inocentá-lo, chegando a cumprir mais de 500 dias de prisão; causando indignação no executivo federal.
Lula é oponente n°1 de Bolsonaro e representa em muitas frentes o que o presidente combate. Nenhuma surpresa na posição deste que cancelou a visita. Fez bem.
A velha imprensa logo construiu a narrativa que era uma desfeita e que Rebelo após o cancelamento teria desdenhado de Bolsonaro. Ao lê, inicialmente, pensamos que era a imprensa de lá.
Rebelo foi mal. Não se agrada a “Deus e ao diabo” ao mesmo tempo. Pode ter certeza, “não se morre por um almoço cancelado”, mas lembre-se, diga-me com quem você almoça e te direi quem és?.
César Wagner Maia Martins – editor
smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente
acho que quando um governo deixa de cumprir a lei não merece continuar administrando era pra der destituída da função .
Sem comentarios…
Lamentável…