Menu fechado

Izolda não aguenta pressão e baixa ICMS na gasolina

A governadora Izolda Cela não aguentou a pressão da opinião pública diante de sucessivas baixas por seus colegas governadores e determinou a aplicação da Lei que reduz o ICMS dos combustíveis no Ceará.

Em suas redes sociais, Izolda comunicou a queda da alíquota de 29% para 18% sobre a gasolina. Já relativo ao diesel continua em 18%.

A chefe do Executivo diz que o governo continuará a lutar na Justiça para não perder recursos, que só prejudicam os pobres.

redação smp.news

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

23 Comentários

  1. João Coelho

    Não prejudica os pobres não é só cortar os altos salários e as mordomias que já compensa a perda e que se sabe não vai perder nada, pois o governo federal vai compensar.

  2. Anônimo

    EOOS POLÍTICOS TEM QUE SEREM PRÁTICOS,E TER RESPONSABILIDADE,SE É PARA O BEM DA POPULAÇÃO TEM POR OBRIGAÇÃO APROVAR TODOS PROJETOS INDEPENDENTE DE PARTIDOS POLÍTICOS..

  3. Anônimo

    Prejudi ao país todo e leva dinheiro dos cofres públicos e colocar um Lula lá lá como político no meu BRASIL E ESSE PT DOS FERREIRAS GOMES UM ZERO FAZ A DIFERENÇA ENTRE E FICA NOSSO PATRIOTA PRESIDENTE ATUAL ATÉ 2032

  4. Hudson carvalho de almeida

    Onde é que perder recursos fazendo massacrar os pobres não é contraditório.?
    Se combustíveis são consumidos pela maioria dos serviços utilizados pelos pobres.!

  5. Anônimo

    O SOCIALISMO DESTROI TUDO.
    A GESTÃO DO PT É IGUAL A DE OUTROS SOCIALISTAS, COMO VENEZUELA E CUBA.

    UMA DESGRAÇA.

    O POVO TEM DIREITO E MERECE OUTRO GOVERNO, QUE NÃO DO PT.

  6. ALBERTO CLAUDIO ROZENDO TEIXEIRA

    O que prejudica a pobreza é continuar roubando dos pobres através das autas taxas de impostos. Chegou a hora de tirar esse grupo organizado dos Ferreiras Gomes do poder

  7. Oscar Marinho

    Governadores são administradores públicos com mandato eletivo. Deveriam trabalhar pelo povo e não por partidos e grupos politicos cujos interesses se sobrepõem aos dos eleitores. E qualquer economista de [email protected] série sabe que preços mais baixos aumentam o consumo e a arrecadação de impostos; também, que combustiveis com preços elevados penalizam os mais pobres, pois tudo que se produz e transporta nesse país usa diesel, gasolina e alcool. Balela essa historia de não querer baixar impostos pra não prejudicar os pobres! Pobres dos politicos,né

  8. Carlos

    Governo do estado do Ceará está se Lixando para o povo! Eleição vem aí Cid, Roberto Cláudio, Camilo Santana não esqueçam todos são petistas todos apoiam Lula e toda sua corja de corrupção! Eles nunca mais! Liberta Ceará!

  9. Clebio

    Tanto faz ser os estaduais como o presidente.
    Todos são ladrões e corrupitos.
    O presidente gasta todo mês R$ 1.200.000.00 de seu cartão corporativo.
    Isso não é roubo?

  10. Luiz Gonzaga rios

    Só quero saber quando e que estes vagabundos da esquerda vão entender que estão remando contra a mare

  11. Berg

    “… não perder recursos, que ao prejudicam os pobres.” Mania sempre dos políticos de jogar uma classe social contra a outra. Diminuir preço do combustível, diminui a inflação, diminui preços ao consumidor e todos ganham no final, do rico ao pobre. Governo federal vai repassar a diferença tributária aos estados.

  12. Maria Vanda Leite

    Esse bando de governadores ladrōes fizeram o que com os milhões que o governo federal enviou para a pandemia e foram desviados. Estão subindo o preço dos combustíveis para colocar a culpa no presidente que tá sendo o melhor do mundo. Aceita que dói menos. Eu não tinha dito isso ainda.

  13. Anônimo

    Mesmo porque, não é só rico que depende de gasolina, a redução do ICMS, será tbm para o gas de cozinha, para o pobre que depende de transporte público, tbm para quem tem seu carrinho velho para trabalhar, os entregadores, os motoristas de táxi, os de aplicativos, e não é só rico que usa energia elétrica. O ICMS mais baixo favorece a todos nós.
    Vcs sabiam, que políticos não pagam combustíveis? Além de terem de graça pra eles, ainda distribuem com funcionários e amigos chegados. Falo com conhecimento de causa.

    Temos que tirar do PODER: NÃO SÓ O PT. MAS todos os Partidos de esquerda corrupta. Nenhum deles pensam no povo. É balela essa do social que eles pregam. Só pensam no próprio ventre. São desonestos, corruptos e hipócritas . São malignos mesmo!!!!

  14. Cida de Souza

    Porquê será, que os Petistas e esquerda em geral, foram contra a redução do ICMS? Até uma criança sabe que isso é bom para todo mundo. Pois isso quer dizer: menos aumentos da energia elétrica, do gás de cozinha, do transporte público. Ricos e pobre depende de tudo isso. Principalmente os + pobres! Não é só rico que tem carro. Os taxistas os entregadores, motoristas de aplicativos e os CAMINHONEIROS. Que sem eles não tem como transportar os alimentos. O PT e e toda essa esquerda hipócrita vive dizendo: que trabalha para os pobres e na hora de fazer realmente algo que os favoreça são contra. O Governo Federal, distribuiu bilhões de reais para cuidar da saúde em todos os Estados. O que os governos petistas e os demais esquerdistas fizeram?

    Criaram o Consórcio Nordeste, desviaram quase 50 milhões! E cadê a ajuda aos pobres? O sistema de saúde, melhorou? Não, contrataram mais profissionais de saúde? Não. Reformaram escolas que estavam caindo aos pedaços? Não. E a segurança do povo? Melhorou? Não. O que fizeram com os milhões? Com Certeza Deus e a Polícia Federal sabem sim. O Governo Federal comprou todas as vacinas exigidas, os governadores e prefeitos não tiveram nenhum gasto. Todos os Estados e Municípios, estão no azul. Pagaram todos salários atrasados. Mas 50 Milhões que era para: fazer melhorias para a população…. Os “gatos” comeram. Mas, terão que vomitar essa grana. Há se vai. Se Deus quizer. Essa corja, há de desaparecer do poder, em nosso País!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.