Menu fechado

PEC dos benefícios pode render votos à Bolsonaro, diz CEO da Quaest

pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (6) mostra “possibilidade de crescimento” dos votos de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, segundo o CEO da Quaest, Felipe Nunes, em entrevista à CNN.

No levantamento, 10% dos eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disseram que a redução do ICMS e a criação de subsídio para caminhoneiros, por meio da PEC dos Benefícios, aumentam a chance de eles mudarem o voto para Bolsonaro. E 8% declararam que a alta do Auxílio Brasil para R$ 600 também favorece o atual presidente.

“Há um percentual de possibilidade de crescimento de Bolsonaro se essa atitude proativa [do presidente] continuar sendo vista como relevante”, afirmou Nunes.

Duas mil pessoas foram entrevistadas face a face entre os dias 29 de junho e 2 de julho.

O levantamento, registrado sob o protocolo BR-01763/2022, tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Matéria na íntegra: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/pec-dos-beneficios-pode-render-votos-a-bolsonaro-diz-ceo-da-quaest/

CÁ PRA NÓS: A velha imprensa anda enlouquecida. Depois do balão furado da questão envolvendo o MEC, a carga foi de ligar Bolsonaro a questão na CEF. Mais uma vez não pegou, com a rápida atuação do governo e a nomeação de uma mulher competente para a presidência. A última é acostar o presidente a uma PEC proposta por Alcolumbre onde parlamentar possa acumular nomeação para embaixada, o que é uma excrescência e nada tem haver com mandatário maior do país.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.