Menu fechado

Denísio defende projeto que garante remédio grátis para idosos no Ceará

O pré-candidato a Deputado Estadual, Denísio Pinheiro (PSDB), detalhou, hoje, proposta que cria no Ceará uma nova política pública na saúde, com a gratuidade de remédios para idosos.

Durante entrevista aos jornalistas Nonato Albuquerque e Iury Costa, no Jornal Jangadeiro, Denísio reafirmou seu compromisso com a criação do programa de gratuidade de medicamentos para idosos acima de 60 anos portadores de doenças crônicas no Estado. “Uma iniciativa que contribuirá com o orçamento familiar, fortalecendo a prevenção contra o agravamento nas condições de saúde desse público e reduzindo a sobrecarga no sistema público. Proteção social aos idosos, meu compromisso”, disse ele.

Denísio afirmou ainda que a discussão da proposta tem acontecido diretamente com o ex-Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto. “Tenho debatido essa ideia com o Dr.Cabeto, que compreende e incentiva a importância dessa iniciativa para a proteção social dos idosos cearenses”, destaca o pré-candidato. Denísio esclarece que os recursos para a proposta, que beneficia portadores, por exemplo, de Diabetes, Hipertensão, AVC, Câncer e insuficiência renal, serão originários do FECOP (Fundo Estadual de Combate à pobreza).

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

o espaço disponibilizado é para o debate saudável. Comentário é de inteira responsabilidade do autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.