Menu fechado

Jornalista no “Estúdio I” diz que Bolsonaro foi expulso do Exército e que tal fato tem haver com carta que falava em bombas” (vídeo)

O jornalista Otávio Guedes conhecido por suas manifestações contundentes contra o presidente disse ontem, segunda-feira, 18, no Estudio I da GloboNews que Bolsonaro foi expulso do Exército. Guedes afirma, “COMO MILITAR (BOLSONARO) PROMOVEU A ANARQUIA DENTRO DOS QUARTÉIS E HAVIA UMA CARTA QUE FALAVA ATÉ EM BOMBAS, EXPLODIR O GUANDU, ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. ELE NEGA, MAS A EXPULSÃO DELE DO EXÉRCITO TEM HAVER COM ISSO”.

Essa questão já foi esclarecida por diversas vezes, mas o jornalista que tanto critica fakenews, assinou uma, e grave.

“Jair Bolsonaro não foi expulso. Ele se afastou temporariamente em 1987 para se candidatar a vereador pela cidade do Rio de Janeiro e após eleito, em 1988 – por força da lei foi reformado ex-officio como capitão da reserva no dia em que foi diplomado como vereador”, diz o site Sociedade Militar (link abaixo, com matéria completa).

O próprio g1 noticia que Bolsonaro saiu do Exército após eleição para vereador, conforme estatuto dos militares (veja link).

Boato.org também checou (link abaixo).

Em matéria da Veja ( https://veja.abril.com.br/coluna/reveja/o-artigo-em-veja-e-a-prisao-de-bolsonaro-nos-anos-1980/ ) o caso foi tratado com sua sua conclusão judicial: ” Bolsonaro – que sempre negou a autoria de plano para colocar bombas em unidades militares – recorreu ao Superior Tribunal Militar (STM) – a reportagem também menciona a adutora no RJ. A Corte, por 8 votos a 4, considerou Bolsonaro “não culpado” dessa acusação (grifo nosso), já que havia dois laudos inconclusivos em relação à autoria dos esboços publicados por VEJA. Sobre o artigo publicado na revista em que Bolsonaro reclamava de salários, o STM decidiu que “o justificante assumiu total responsabilidade por seu ato e foi punido com 15 dias de prisão.”

Artigo do então Capitão Bolsonaro que resultou em 15 dias de prisão
Trecho do Estúdio I

https://www.sociedademilitar.com.br/2020/04/entenda-bolsonaro-foi-expulso-do-exercito-esclarecendo-isso-de-uma-vez-por-todas.html

https://g1.globo.com/fato-ou-fake/noticia/2018/11/17/e-fake-que-bolsonaro-se-aposentou-do-exercito-por-insanidade-mental.ghtml

https://www.boatos.org/politica/bolsonaro-preso-1987-expulso-atentado.html

Redação smp.news

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

o espaço disponibilizado é para o debate saudável. Comentário é de inteira responsabilidade do autor

2 Comentários

  1. Zé Maria

    Esse jornalista Otario Guedes está totalmente desinformado ou simplesmente ficou com preguiça de pesquisar as informações na devida fonte! Mas sabemos que tem pessoas formadas por Paulo Freire, então só podia dar nisso!

  2. Carneiro Filho

    Infelizmente a mídia podre do nosso país, depois que perdeu os milhões de reais para mostrar um governo populista do PT por anos, só quer difamar não só o governo federal, como a própria pessoa do presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.