Menu fechado

Exército rebate texto do g1 que “busca a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e o ministro da Defesa”

Um texto do g1 que creditava insatisfação com a postura do General Paulo Sérgio Nogueira a militares da ativa foi confrontado por manifestações de apoio de altas patentes ao ministro da defesa.

O site Poder 360 apurou que as manifestações vieram durante visita do ministro ao Mato Grosso do Sul ontem, quarta-feira, 20, onde ocorre a Operação Ágata, principalmente de integrantes do Alto Comando do Exército, que reiteraram total confiança ao trabalho desenvolvido.

Na semana passada, logo após a apresentação de Paulo Sérgio no Senado, onde tratou de mecanismos de transparência e sugestões para aprimorar o processo eleitoral os comandantes da Marinha, do Exército e da Força Aérea elogiaram a apresentação do ministro.

Eis a nota na íntegra:

Sobre a notícia veiculada pelo jornalista Valdo Cruz, no site G1, intitulada “Insatisfeitos com o Ministro da Defesa, militares da ativa dizem ao STF que não endossam ataques às urnas!”, o Centro de Comunicação Social do Exército expressa o repúdio da Força ao contido na matéria, que parece buscar apenas a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e Ministro da Defesa.

É indiscutível o relevante papel da imprensa para a garantia de uma democracia sólida e um ambiente de harmonia institucional. Assim sendo, disseminar  desinformação somente contribui para instabilidade entre as Instituições e, consequentemente, entre os brasileiros.
Por fim, o Exército Brasileiro ratifica o respeito de seus integrantes à hierarquia e à disciplina, garantindo que a coesão entre os militares é uma característica inalienável da Força Terrestre.

redação smp.news com Poder 360

CÁ PRA NÓS: É lamentável o processo de setores da velha mídia em busca de desgastar as forças armadas brasileiras. Nesta semana um outro jornalista do sistema Globo foi criador de outra fakenews (link abaixo). Estão perdendo o pudor e o respeito. Em nome de quê?

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

https://www.smp.news/2022/07/19/jornalista-no-estudio-i-diz-que-bolsonaro-foi-expulso-do-exercito-e-que-tal-fato-tem-haver-com-carta-que-falava-em-bombas-video/


o espaço disponibilizado é para o debate saudável. Comentário é de inteira responsabilidade do autor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.