Menu fechado

Fakenews: Zé Dirceu – “Mensalão nunca existiu”

O ex-ministro da Casa Civil Zé Dirceu disse que o Mensalão nunca existiu. A declaração foi proferida durante uma entrevista à rádio Band News, em que o petista comentou a mais recente troca de farpas entre Dilma Rousseff e Temer.

“Certas coisas não se pode apagar”, observou Dirceu. “Houve um golpe de Estado, porque ele era vice-presidente. A Dilma jamais violou a Constituição. Eu, por exemplo, fui condenado no chamado Mensalão, que nunca existiu.”

O que foi o mensalão?

Trata-se de um escândalo que consistiu em repasses de fundos de empresas, que faziam doações ao Partido dos Trabalhadores (PT), para obter apoio de políticos. O esquema de corrupção começou em 2002 e só em 2005 foi descoberto, por meio de uma gravação secreta.

Matéria na íntegra: https://revistaoeste.com/politica/condenado-no-mensalao-ze-dirceu-jura-que-esquema-nunca-existiu-sem-provas/

CÁ PRA NÓS: Nada existiu, foi tudo um grande complô de juízes, procuradores, delegados e servidores dos mais variados órgãos especializados para responsabilizar “inocentes”. Zé foi condenado a 10 anos e 10 meses de cadeia (neste caso), inclusive em última instância – STF (v. matéria). Aliás, não seria um tremendo fakenews?.

o espaço disponibilizado é para o debate saudável. Comentário é de inteira responsabilidade do autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.