Menu fechado

Em 2014, todos os institutos de pesquisas erraram durante agosto e setembro

Os principais institutos de pesquisas daquele ano passaram 47 dias de campanha prevendo o resultado errado no primeiro turno

Há apenas oito anos, os principais institutos de pesquisas apontaram durante quase toda a campanha eleitoral (47 dias) que a então candidata do PSB a presidente, Marina Silva, disputaria o segundo turno contra a petista Dilma Rousseff, que liderava a corrida eleitoral.

A disputa de segundo turno acabou sendo realizada entre Dilma e o tucano Aécio Neves, e se tornou a corrida presidencial mais apertada da História da democracia brasileira. Resultado muito distante do “retrato do momento” no qual os institutos insistiram entre 16 de agosto e 2 de outubro.

Diário do Poder identificou pelo menos 25 levantamentos eleitorais divulgados pelo Datafolha, Ibope (atual Ipec), Vox Populi e MDA, que eram os principais da época, e todos apontavam uma disputa Dilma-Marina no segundo turno. O primeiro Datafolha de outubro, a apenas quatro dias da eleição, ainda apostava em Marina.

Matéria completa:

https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/em-2014-todos-os-institutos-de-pesquisas-erraram-durante-agosto-e-setembro

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente

*Charge Sinfrônio

0 smp.news existe com o compromisso da defesa intransigente da liberdade de expressão e da independência editorial. Somos um site conservador, não reacionário. O compromisso é com você, e sempre será! Considere a possibilidade de nos apoiar através de doação, por menor que seja. Juntos somos fortíssimos. PIX 85 99926.5958.

o espaço disponibilizado é para o debate saudável. Comentário é de inteira responsabilidade do autor

1 Comentário

  1. Marlene

    2 de outubro de 2022 a verdadeira pesquisa será divulgada, pous a voz do povo é a voz de Deus. 22 será o resultado verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.